Lilypie 4th Birthday Ticker //--> O bloguinho da Laura: Aos 3 anos!

O bloguinho da Laura

Diário de uma mãe plebeia, que sempre que tem um sobejo de tempo, utiliza para registar os feitos e feitios da sua mais que tudo, a sua Princesinha Laura. Diário de uma mãe apaixonada, que cuida perpetuar o amor pela venerada, esculpindo declarações de bem-querer nestes murais dos tempos modernos. Confissões e divagações de uma mãe de primeiríssima viagem, deleitada espectadora do desenvolvimento da bem amada. A Laura nasceu em 12/10/2005 às 20.45 horas com 50,5 cm e 3,350 kg.

sexta-feira, janeiro 02, 2009

Aos 3 anos!

Aos três anos, continua um Doce.
Esta é a palavra que melhor a define.
Diz-me que se divertiu na escola, brincou com os amigos,
Mas realça sempre que teve saudades minhas.
Normalmente é a mim que pede mimos, mas deixa bem claro nas atitudes que o pai é o modelo de força dela. O seu Hércules e por isso pede-me que seja o pai a leva-la à escola “porque o papá é maior e mais forte do que a mamã” acha que o pai impões mais respeito junto aos amiguinhos da escola.
Tenho pena de ter de abdicar destes minutos da manhã em favor do pai, mas consinto ao ver a alegria dela por ser o papá a leva-la.
Mesmo porque ela tem o cuidado de me compensar quando me vê no regresso da escola.
É toda beijos e abraços e saudades e mimos quando me vê.
Emociona-me e enche-me de orgulho com as atitudes e ilações que tira.
Vê o Pai como um amigo e faz dele gato-sapato. Dia sim dia também põe o pai de castigo, e como vê o Tom Sawyer a levar vardascadas do professor, gosta de simular esses episódios com o Pai.
Está dia para dia mais bonita com os seus caracoizinhos e bochechas generosas.
Diz que eu e a tia somos as melhores amigas dela.
Na escola é uma líder e os amiguinhos fazem uma festa quando a vêm, pelo que presumo ser divertida e amiguinha deles.
Está a passar por uma fase em que gosta especialmente de interagir com outras crianças e como não está habituada a ser ignorada, amua quando não querem dançar ou brincar com ela.
Adora prendas e geralmente quando escolhe um brinquedo pede sempre que compre um para a prima, que ela adora.
Não é invejosa e partilha as coisas dela de bom agrado. Já a partilha de afectos é um bocado mais complicado. A tia está de bebé pelo que frequentemente me diz que o bebé da tia vais ficar na barriga. Tem medo de partilhar o se afecto, de ser destronada.
Por outro lado de vez em quando pede-me um mano, e frequentemente me diz que está grávida, de bebés, de cães, enfim…um doce.
Vai casar com o ZD diz-me ela e adora a M a vizinha que têm um ano a mais que ela.
Este mês vamos marcar mais uma consulta de oftalmologia e provavelmente mudar de óculos que já estão a ficar escassos.
Vamos ver como se porta, pois não consigo que estabeleça uma relação com este medico, como a que tem pelo pediatra, que ela adora.
Frequentemente pede-me que a leve ao médico, que está doente.
Depois também tem acessos de teimosia, ou não fosse minha filha.
Se por um lado me desespero com o feitio dela, por outro descansa-me que seja perseverante. Acho importante que tenha força de vontade para impor as ideias, feitios e vontades dela.
É minha e para mim é a mais linda.

1 Comments:

  • At janeiro 03, 2009 4:48 da tarde, Blogger Unknown said…

    Finalmente notícias vossas!!!
    Fico contente em que a tua princesa seja um doce e não podia ser doutra maneira!!
    Os nossos filhos são a coisa melhor que temos e às vezes penso em como é possível haver pais que não tem este amor pelos filhos, já para não falar de coisas piores!!

    Um beijo bom no coração e apareçam um dia destes!!!

     

Enviar um comentário

<< Home